Entrada Notícias Projeto "Abrindo portas para o futuro..."balanço 2.ª fase

Projeto "Abrindo portas para o futuro..."balanço 2.ª fase

Projeto "Abrindo portas para o futuro..."balanço 2.ª fase

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Projeto "Abrindo Portas para o futuro através da Leitura e da Reflexão"

Balanço da 2.ª fase do projeto: 17 de maio de 2016

 

Esta segunda fase do projeto decorreu no Polo de Leitura da Ludoteca de Santa Catarina, entre os meses de março e maio de 2016.

Cerca de 85 crianças dos 3.º e 4.º anos do Externato Princesa Dona Amélia participaram nas sessões dinamizadas em torno da reflexão sobre o futuro e construção de um projeto de vida.

 

Contextualização:

Este é um projeto que nos encontramos a desenvolver em parceria com o Departamento de Educação e Qualidade de Vida da Câmara Municipal do Funchal, que alia a biblioterapia à construção de projetos de vida, promovendo a esperança, tida como um agente facilitador da mudança.

Note-se que crianças com níveis mais elevados de esperança tendem a definir objetivos mais específicos, mais realistas e maioritariamente de aproximação, o que como a investigação tem demonstrado, tende a favorecer o alcance dos mesmos.

 

Balanço global do projeto:

Foram 10 as turmas que participaram neste projeto, no decurso deste ano letivo 2015/2016 (com uma média de 245 crianças).

 

Passos futuros: 

Inicia-se agora a 3.ª fase do projeto, que passa pela análise da efetividade da intervenção desenvolvida e dos benefícios da mesma.  

 

Pode encontrar mais informações sobre o projeto aqui.

Notícias e fotos da CMF aqui.

 

Projeto de Biblioterapia

Foto de um dos grupos participantes nas sessões de biblioterapia