Entrada

Serviço de Psicologia nas redes Sociais

E-mail Print PDF
O Serviço de Psicologia nas Redes Sociais

Siga-nos... 

     

 
 
 
A internet e as redes sociais podem ser muito úteis para disseminar e partilhar material de autoajuda e os conhecimentos advindos da psicologia positiva (Schuller & Parks, 2014).
 
O Serviço de Psicologia criou e dinamiza uma página de Facebook, com o propósito de psicoeducar sobre temáticas de Saúde Mental. Através desta página, cria e partilha mensagens motivacionais, versando temáticas do quotidiano (métodos de estudo, concentração, relacionamentos interpessoais, parentalidade, gestão de tempo...) e também posts com dicas e estratégias úteis para apoiar na resolução de situações-problema. Visamos com esta medida impulsionar junto aos nosso seguidores uma visão mais positiva de si e do seu potencial, do mundo e do futuro, dotando-os de recursos, para gerir positivamente os problemas e situações do quotidiano. 

Pode ainda consultar materiais psico-educativos, criados por membros da nossa equipa, no ISSUU, uma rede social destinada à publicação de revistas digitais, folhetos, entre outros. 

Em setembro de 2015, iniciamos o projeto: A rubrica "Manual de Sobrevivência" no Youtube, abordando temáticas do dia a dia e algumas estratégia chave. 

Adicionalmente, pode seguir as publicações e comunicações da equipa do Serviço de Psicologia, no Academia.edu, considerando que uma das preocupações do Serviço é providenciar uma prática sustentada por investigação. 

 


Saiba mais sobre a fundamentação do uso das redes sociais com estes propósitos em:

  • Faria, C., Coelho, C., Lucas, C. V., Oliveira, F., Soares, L. & Vasconcelos, S. (2014). How can psychologists use social networks to reach community? RUMOS - Revista Científica da Universidade do Mindelo, 1 (1-2). Disponível aqui