Entrada Notícias Atividades subordinadas ao "Aprender a estudar" para pais e crianças

Atividades subordinadas ao "Aprender a estudar" para pais e crianças

Atividades subordinadas ao "Aprender a estudar" para pais e crianças

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Atividades subordinadas ao "Aprender a Estudar" para pais e crianças 

12 e 13 de novembro de 2013

Local: Escola EB1/PE de Câmara de Lobos 

 

 

Foram realizadas, a convite da Escola EB1/PE de Câmara de Lobos e das professoras de 3.º ano, Cristina Perestrelo e Susana Pinto, algumas atividades para pais e alunos daquela escola, nos dias 12 e 13 de novembro, dinamizadas pelas psicólogas do SCP-UMa, Carla Vale Lucas e Sónia Vasconcelos.  

 

Sessão: "Como ajudar o meu filho a estudar?!"

Foram cerca de 25, os pais que estiveram presentes, e que se desafiaram a, de forma simples, dinâmica e reflexiva, abordar aspetos essenciais em torno do estudar, e de como auxiliar os filhos neste campo.  

"Considerei uma mais valia e extremamente importante para os encarregados de educação. Achei a vossa intervenção adequada ao nível social / económico dos pais presentes. A vossa Abordagem foi muito interessante e cativou a atenção destes, inclusive dos alunos do recorrente!" (Prof. Susana). 

 

 

Atividades destinadas a alunos "Aprender a estudar" 

No dia 13 de novembro, decorreram as duas sessões intituladas "Como Aprender a estudar?!" destinadas a alunos de 3.º ano.

"Na minha opinião, as atividades desenvolvidas com as crianças foram bastante lúdicas e cativantes conseguindo deste modo captar a atenção de todo o grupo, que desde o começo interagiu com entusiasmo. Penso que o objetivo que pretendíamos alcançar com esta ação foi obtido com sucesso, pois as crianças revelaram conhecer e identificar todos os comportamentos que devemos adotar se queremos ser bons alunos. penso que o conteúdo abordado foi trabalhado de uma forma engraçada e acessível." (Prof. Cristina).  

 

 

 Poderá consultar a página de Facebook do SCP-UMa para continuar a ver o registo fotográfico desta atividade.    


 Â